Na próxima quinta feira, 4 de novembro de 2010, acontecerá no salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura, o Dia da favela.
“Quebrar paradigmas” é, segundo a CUFA (Central Única das Favelas), o maior objetivo do Dia da Favela, que será comemorado nesta quinta, 04 de novembro. O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ será mais um espaço que colaborará com a festa. Conceitos e percepções que permeiam a estrutura das comunidades serão debatidos entre 9 e 12 horas, no Salão Dourado.
Promovido pela CUFA, em parceria com a Globo Rio e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o Dia da Favela contará com shows, seminário e apresentações artísticas. Essa celebração busca ser mais um evento para colocar na linha de frente todo o potencial das favelas, por tanto tempo exiladas no descaso social. O Seminário será uma oportunidade para discutir questões polêmicas, como a instalação das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora), tema que estampou manchetes de jornal e reportagem de TV nos últimos tempos. O debate unirá as visões pública, privada, social e da sociedade civil para dialogar sobre as novas políticas de ação do Estado nas favelas.
A discussão dentro da Universidade permite a construção de novos paradigmas e a inclusão de um espaço de pensamento sobre os problemas e potencialidades de comunidades excluídas socialmente, mostrando todo o poder sócio-cultural que reside nas favelas.
Para participar do seminário e dos outros eventos do Dia da Favela basta cadastrar- se pelo site www.diadafavela.com.br.
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário